fbpx

Torneio Multi
Universidades ’24

Espaços de Coworking Luxuosos em Portugal

Neste artigo apresentamos-te 11 espaços de coworking luxuosos que tens de experimentar pelo menos uma vez na vida.

Portugal é um excelente destino para trabalhadores remotos.

O nosso país tem incríveis espaços de coworking nas cidades, desde o Porto até ao Algarve e às ilhas, e em locais mais remotos, para aqueles que querem escapar e encontrar recantos mais pacíficos.

É fácil encontrar espaços a preços acessíveis, com uma boa relação qualidade/custo e que possam satisfazer todas as tuas necessidades. Contudo, por vezes sabe bem experimentar algo luxuoso, certo?

Talvez já nem tenhas férias para tirar este ano mas sentes que uns diazinhos a trabalhar num sítio especial poderiam fazer maravilhas por ti…?

Neste artigo, vamos apresentar-te 11 espaços de coworking luxuosos em Portugal que tens de experimentar pelo menos uma vez na vida. Têm caraterísticas únicas e oferecem vários benefícios que não irás conseguir encontrar noutros espaços de coworking.


Espaços de coworking luxuosos em Portugal

Espaços de coworking luxuosos em Lisboa

10cowork, Lisboa

Este espaço de coworking foi criado para pessoas como tu: programadores, engenheiros e outros trabalhadores da área tecnológica. O 10cowork oferece todas as regalias comuns a qualquer outro espaço de coworking, mas algumas caraterísticas tornam-no distinto…

Aqui encontras um laboratório dedicado onde os trabalhadores podem experimentar e brincar com os seus “brinquedos” preferidos, desde Raspberry Pis a drones!

Existe também um programa de mentoria e networking onde mais de 20 mentores com experiência em diversas áreas estão ao teu serviço para te ajudarem como puderem. Para além disso, a segurança é apertada neste espaço de coworking: há sistemas de segurança de ponta e todos os locais de entrada e saída são constantemente monitorizados.

LACS – Lisbon Arts Communication & Studios, Lisboa

Localizado perto do MAAT, do Museu de Arte Antiga e do Rio Tejo, o LACS é um símbolo de cultura e um lugar de inspiração para trabalhadores remotos. Este cowork tem 4 andares com espaços de trabalho dedicados e showrooms onde qualquer pessoa pode expor projetos artísticos.

No rooftop existe um bar, um restaurante e ainda um espaço onde os trabalhadores remotos podem usufruir de um delicioso gelado Santini sempre que precisarem de uma pausa refrescante. E para aqueles que estão mais preocupados com a forma física, o LACS também oferece um espaço onde se pode fazer exercício físico, yoga e depois tomar duche.

Madrugadores, noctívagos e workaholics são todos bem-vindos! O LACS está aberto 24h por dia, durante todo o ano e para todos os membros. Até estudantes universitários podem usufruir desde espaço de coworking e encontrar lá um local onde se podem focar e trabalhar.

WOOD, Lisboa

O WOOD é mais um espaço de coworking premium em Lisboa que oferece serviços de qualidade e um ambiente muito relaxante. É um edifício de 7 andares renovado com vários espaços partilhados, salas de reunião formais, “cabines” de reunião informais, escritórios privados e salas de conferência.

O que torna este espaço especial é o foco colocado no bem-estar dos colaboradores. Estes têm acesso a um estúdio de yoga, áreas de meditação, beleza e um lounge acolhedor. Existe também uma biblioteca, uma cozinha por piso e áreas exteriores onde é possível fazer pausas ou trabalhar.

Avila Spaces, Lisboa

O Avila Spaces foi considerado o melhor espaço de coworking do Sul da Europa, em 2019, pelos South Europe Startup Awards. Este espaço oferece serviços premium num ambiente que convida à produtividade, ao mesmo tempo que investe em conforto e qualidade.

Lá, podes reunir-te com clientes e parceiros num ambiente sofisticado, aproveitar a tranquilidade da zona lounge e manter-te em forma graças à parceria existente entre este espaço de coworking e o Fitness Park, um ginásio-boutique localizado nas proximidades.

O Avila Spaces tem uma oferta única chamada Avila Connect: uma app exclusiva que funciona como uma espécie de LinkedIn interno para membros. Ela permite que entres em contacto com qualquer pessoa que trabalhe neste espaço, melhorando as tuas oportunidades de networking.

Lobo Cowork, Lisboa

O Lobo Cowork tem duas localizações diferentes no Estoril: o Lobo 1 e o Lobo 2.

O Lobo 1 tem uma atmosfera muito acolhedora e é perfeito para uma pausa do trabalho na praia – uma vez que esta fica a 5 minutos a pé! Lá também existe um terraço soalheiro onde podes descansar, conversar ou fazer uma sesta numa cama de rede.

O Lobo 2 tem um ambiente e estilo mais descontraído, mas é também um excelente espaço para trabalho remoto, network e descanso. Também está perto da praia, da estação de comboios e existem lugares de estacionamento gratuitos mesmo à porta. Ambos os espaços estão abertos por 24 horas, todos os dias do ano.

Heden, Lisboa

Os espaços de coworking Heden estão disponíveis em 4 localizações, em Lisboa: Rossio, Santa Apolónia, Chiado e Graça. Todos eles estão focados em sustentabilidade, inovação e arte. Lá os membros encontram excelentes vantagens como espaços de meditação e yoga, massagens, almoços comunitários, workshops, eventos premium, entre outros.

Algo completamente único acerca deste espaço de coworking é o facto de oferecer um desconto de 17,5% a todos os novos membros do género feminino. Desta forma pretendem impor-se contra a diferença salarial de género, que ainda está muito presente, um pouco por todo o mundo.

IDEA Spaces – Saldanha, Lisboa

Provavelmente o espaço de coworking mais luxuoso que encontrarás em Portugal, o IDEA Spaces – Saldanha é um espaço único que deves visitar, pelo menos uma vez. Este oásis empresarial tem 10 andares de espaços de trabalho dedicados, mas não é isso que o torna especial…

Lá, os membros podem usufruir de estacionamento privado, um terraço enorme, uma sala de cinema, um bar onde há happy hours todas as quintas-feiras e uma piscina. Está localizado no coração da cidade, o que te permite deslocares-te para onde quiseres. Isto significa que as possibilidades são infinitas no que toca a fazer uma pausa no trabalho.

Espaços de coworking luxuosos no Porto e arredores

Land, Porto

Os escritórios de coworking do Land oferecem um ambiente de trabalho profissional, mas descontraído. O interior moderno é bem iluminado e decorado com plantas lindíssimas. É o espaço perfeito para te inspirares e programares em paz. Para além do bom ambiente, o Land também oferece outras vantagens.

Os seus utilizadores encontram espaços onde podem fazer impressões, salas privadas para videoconferências, uma cozinha completamente equipada, uma sala com projetor e um meeting lounge. Se precisares de uma pausa do teu código podes usufruir da mesa de ping pong e descontrair com outros programadores como tu. Este espaço de coworking está muito próximo dos Aliados pelo que podes aproveitar para passear pela baixa do Porto.

Segurança é outra característica importante do Land. Este espaço está aberto 24/7 e garante que tanto tu como os teus pertences estejam sempre seguros a partir de videovigilância, sistemas de alarme e entrada feita através de código.

Java Cowork, Matosinhos

Este espaço de coworking é moderno e artístico. Foi criado para permitir que freelancers, empreendedores e trabalhadores remotos pudessem aproveitar recursos partilhados e oportunidades de networking.

Para além dos benefícios comuns a outros espaços de coworking, no Java Cowork encontras sistemas de segurança biométricos, horários flexíveis, acesso a um refeitório e a um lounge.

A maior vantagem deste espaço é o seu ginásio completamente equipado que pode ser usado a qualquer altura. Lá, encontras todo o tipo de equipamento que precisas, balneários para tomares um duche no final do treino e até personal trainers ao teu serviço.

Espaços de coworking luxuosos no Vale do Douro

Six Senses, Lamego

Este hotel luxuoso é um dos melhores lugares a visitar para quem procura uma experiência única. Lá, poderás trabalhar remotamente e relaxar ao mesmo tempo, com uma vista incrível das vinhas e do Rio Douro.

Cada quarto tem as facilidades necessárias para trabalho remotamente, como wi-fi ilimitada, serviço de quarto para quando precisares de um boost de energia, uma secretária dedicada, e mais. Contudo, também podes trabalhar em qualquer lugar na propriedade e apreciar, por exemplo, a piscina exterior e a vista.

Se precisares de uma pausa relaxante, existem vários programas de bem-estar, spa e fitness que podes experimentar. Existe uma piscina interna, terapia de som subaquático, jatos de massagem, uma piscina de vitalidade, crioterapia e até tratamentos de banho na floresta.

Espaços de coworking luxuosos no Algarve

Giramar Cowork, Lagos

Os Apartamentos Giramar situam-se no Algarve e são o destino de férias de verão ideal para quem adora o mar. São também uma excelente escolha para trabalhadores remotos que apreciam o sol, praias incríveis e comida deliciosa.

Lá encontras um espaço de coworking dedicado que está aberto durante o ano inteiro e pode ser usado a qualquer altura. Podes trabalhar em paz com vista para os jardins e fazer uma pausa sempre que quiseres para usufruir da piscina com bar ou de uma massagem relaxante.

Espaços de Coworking Luxuosos em Portugal – Considerações Finais

As oportunidades são infinitas no que diz respeito a trabalho remoto, em Portugal. De norte a sul, é possível encontrar excelentes espaços de coworking que irão satisfazer as tuas necessidades, ajudar-te a crescer profissionalmente e oferecer oportunidades únicas de networking.

Se procuras uma experiência de coworking diferente, existem alguns espaços luxuosos que te dão benefícios exclusivos enquanto membro. Desde ginásios completamente equipados a salas de cinema, piscinas e tratamentos de spa, estes espaços estão preparados para oferecer experiências inesquecíveis!

E se o teu emprego já não te permite trabalhar remotamente… então talvez esteja na altura de uma mudança!

Quer sejas fã de trabalho 100% remoto ou que inclua umas idas ao escritório de vez em quando, entra em contacto connosco e fica a par das oportunidades que temos para ti!