Carreira em TI: tudo o que precisas de saber para mudar a tua carreira para TI.

Mudar de carreira é um passo gigante… como saber se está mesmo na hora de mudar? E para que área? Descobre nesta artigo porque é que vale (muito) a pena investir numa carreira em TI!

Vais ter que dar um passo atrás antes de avançares: voltar a estudar, voltar a fazer um estágio… e só nessa altura os teus esforços vão começar a dar frutos.

Se te sentes aborrecido ou saturado do teu trabalho, certifica-te de que não estás apenas cansado e a precisar de tirar férias! Ou talvez precises de um desafio noutra empresa.

Mas, se este é o teu estado de espírito há já algum tempo (meses? anos?) e em mais do que um emprego, se as tuas tarefas diárias não são o que imaginavas e não estás sequer perto de receber o salário que mereces – independentemente do quão espetacular possas ser naquilo que fazes atualmente…

E além disso, sentes-te demasiado jovem e ambicioso para aceitar que o que tens é o máximo que vais ter…

Então uma transição de carreira pode ser mesmo o que precisas!

Porquê uma carreira em TI?

Poucas indústrias têm tanto para oferecer!

Muita procura significa salários altos

img-2

A indústria tecnológica está a crescer (sim, de forma um pouco mais lenta do que o esperado devido à Covid, mas ainda assim, não podemos dizer que 2020 tenha sido um mau ano para as tech!) o que significa que os profissionais da tecnologia são altamente procurados.

E muita procura significa… salários altos. ????????

Nunca mais vais andar aborrecido

Esta indústria não só está na vanguarda da investigação, do desenvolvimento e da inovação, como também existe uma enorme variedade de empregos disponíveis.

As áreas mais populares dentro da indústria tecnológica incluem Desenvolvimento de Software, QA, Machine Learning, DevOps, Data Science, etc.

E, embora a tecnologia seja uma indústria por si só, sobrepõe-se a todas as outras!

Por isso, por que não tentar combinar os teus conhecimentos e experiência anteriores com IT?

Ter um conhecimento profundo em duas áreas distintas pode ajudar a tornares-te num profissional único e muito procurado!

O teu trabalho vai ganhar mais significado

Não só vais encontrar várias oportunidades de emprego, como o teu trabalho vai ganhar mais significado: vais contribuir para o desenvolvimento de tecnologias de que outras pessoas vão beneficiar, mas também porque esta indústria muda realmente a forma como o mundo funciona!

E tu vais fazer parte dessa mudança! ????????

img-4

Não tens que voltar à Universidade

Não vais ter que passar por uma nova licenciatura para começar uma carreira em TI.

Vais adquirir as skills especializadas e a experiência prática de que os empregadores precisam em apenas alguns meses, ao frequentares uma academia/bootcamp na área das tecnologias.

Então porque é que os jovens não escolhem simplesmente um bootcamp em vez do ensino superior?

Uma licenciatura de três anos inclui muito mais do que apenas cadeiras de programação, como estatísticas e álgebra, enquanto que um bootcamp vai “direto ao assunto” e ensina-te o que precisas de saber para iniciares uma carreira numa área tecnológica específica.

E embora uma licenciatura possa ajudar a tornares-te num programador mais completo, não significa que sem eles não te possas transformar num excelente profissional.

img-6

De facto, de acordo com um estudo da Indeed, que questionou 1000 gestores de RH e recrutadores técnicos em empresas norte-americanas, 72% dos empregadores “acham que profissionais com formação em tech bootcamps estão tão preparados e é tão provável que sejam candidatos de alta performance quanto os candidatos com uma licenciatura em informática”.

Além disso, as grandes empresas tecnológicas, como a Google e a Microsoft, estão entre as empresas que contratam candidatos que obtiveram a sua formação em bootcamps, de acordo com o State of the Coding Bootcamp Market Report 2020.

E nós, na KWAN, também o fazemos!

Salesforce Academy

Como já vimos, profissionais de áreas que não a das tecnologias podem ser bem sucedidos em TI sem ter que investir 3 anos numa licenciatura.

Para isso, só precisam de receber formação especializada numa tecnologia específica. ????

Crescia, portanto, a necessidade de se criar uma academia de training que ajudasse esses profissionais a fazer a transição entre uma carreira e a outra de uma forma fácil, acessível… e de preferência remunerada!

Assim, nasceu o programa de training Salesforce Academy!

O que é que a Salesforce Academy oferece?

  • Um Programa de formação no Porto;
  • Subsídio de custos para a duração da academia;
  • Emprego garantido no final da academia, para os melhores alunos.

O que procuramos num candidato?

  • Possuir uma licenciatura ou mestrado em qualquer área (preferencialmente Matemática, Gestão ou Engenharia);
  • Ter interesse em tecnologia;
  • Ter muito bom nível de inglês.

No final da academia vais estar pronto a começar uma nova carreira como Administrador Salesforce!

… e o que é a Salesforce?

A Salesforce é uma solução de gestão de clientes que dá a todas as equipas de gestão — desde vendas, marketing, serviços e muito mais — uma visão única e partilhada de cada cliente.” – trailhead.salesforce.com

Como Administrador do Salesforce, vais ajudar a reduzir o gap entre negócio e tecnologia!

Na prática, isto significa automatizar processos de negócio complexos, criar relatórios e dashboards, e formar utilizadores no Salesforce. Além disso, vais ajudar outros departamentos, como as vendas e marketing, a usar a plataforma Salesforce para agilizar, medir e automatizar as suas tarefas.

E porque muitas empresas de diferentes setores utilizam o Salesforce (desde lojistas, associações sem fins lucrativos, serviços financeiros, prestadores de cuidados de saúde, empresas de software e empresas de prestação de serviços) a plataforma prevê neste momento, um crescimento anual de 400% na procura de administradores especializados nesta área!

Por isso, se estás a pensar numa transição de carreira para a área da tecnologia, esta oportunidade pode ser o que procuras!

Manda-me o teu currículo para [email protected] e entramos em contacto contigo com mais detalhes.

Vemo-nos na Academia! ????????